Como anunciar no Facebook Ads

Anunciar no Facebook Ads permite sua empresa se conectar com o seu público-alvo na maior rede social do mundo. Uma das grandes vantagens de se anunciar na plataforma é sua alta capacidade de segmentação de públicos-alvo. Através de dados como faixa etária, gênero, localidade e interesses o Facebook Ads consegue, mesmo em uma Rede Social com mais de 130 milhões de usuários no Brasil, entregar seus anúncios exatamente para aqueles mais propensos a interagir com seus produtos ou serviços. A seguir mostraremos como começar a anunciar no Facebook.

Configurar o Gerenciador de Negócios

O primeiro passo é a criação de um Gerenciador de Negócios. Ela é a ferramenta que permite administrar seus ativos do Facebook que estão relacionados a seu negócio, como páginas e contas de anúncios. Para cria-la, acesse https://business.facebook.com/. Nela o Facebook irá solicitar o nome de sua Empresa, a página dela no Facebook (se ainda não tem, você pode cria-la aqui) e por fim o seu nome e e-mail.

A seguir é preciso a criação de uma Conta de Anúncios. É dentro dela que acontece a criação, segmentação, acompanhamento do desempenho e otimização das campanhas que você irá anunciar no Facebook. Para cria-la é necessário acessar, dentro do Gerenciador de Negócios, as Configurações do Negócio. Dentro da aba Contas, acesse a opção Contas de Anúncios. Clique em “criar uma nova conta de anúncios” e siga as instruções.

Instalar o Pixel

A instalação do Pixel do Facebook em seu website permitirá que você acompanhe o desempenho de seus anúncios. É ele que vai fazer a conexão de dados do seu site com o Facebook, permitindo você saber, por exemplo, se uma visita teve origem de um anúncio em veiculação no Facebook. Além disso é esse pixel que permite você trabalhar com algumas estratégias de remarketing.

Criação de Públicos

Conhecer o público para quem você irá divulgar no Facebook os seus anúncios é um dos pontos cruciais para o bom desempenho de qualquer campanha. E para que você seja certeiro nessa ação, será indispensável a utilização de Públicos do Facebook.

Há 3 tipos principais:

Públicos Personalizados

É o público que teve algum tipo de interação com o seu negócio, seja eles pessoas que visitaram o seu site ou que interagiu de alguma forma com sua página do Facebook ou Instagram.

Públicos Semelhantes

Os públicos semelhantes permitem que você encontre pessoas similares a clientes de sua base. O que leva essas pessoas a terem mais probabilidade de interagir com seus anúncios.

Públicos Salvos

Já os públicos salvos são aqueles definidos dentro de uma campanha através de dados como a faixa etária, gênero, localização, dados demográficos e interesses.

Criação das Campanhas

Por fim, chegamos a fase da criação dos anúncios e é importante primeiramente conhecermos sua estrutura em termos de hierarquia. No primeiro nível encontra-se as Campanhas, seguida pelos Grupos de Anúncios, que por sua vez contém os Anúncios. Abaixo entenderemos um pouco melhor sobre cada um.

Campanha

A primeira parte da criação de um anúncio consiste em criar uma campanha para ele. É nela que você irá definir o objetivo de seu anúncio, os quais estão divididos em 3 categorias: Reconhecimento, Consideração e Conversão. Dentro de cada categoria há objetivos mais específicos como tráfego, envolvimento, conversões, entre outros. Você também pode estipular o orçamento nesse nível ou no nível dos Conjuntos de Anúncios.

Conjunto de Anúncios

É aqui que você definirá que público quer atingir, os posicionamentos de seus anúncios na rede do Facebook e também o orçamento e programação, caso você escolha otimizá-lo a nível de Conjunto de Anúncio. Nesse nível você poderá selecionar que tipo de evento de conversão você tem como objetivo dentro do seu site através do anúncio veiculado. E ajudará o Facebook a otimizar a entrega de seus anúncios dentro de sua rede.

Anúncios

Por fim, chegamos onde ocorre a montagem do criativo de seu anúncio com textos e mídias. Há vários tipos de formatos para a veiculação: anúncios de Foto, Vídeo, Story, Messenger, Carrossel, Apresentação Multimídia, Coleção, Reprodução, Experiência Instantânea, Formulário de Leads, além dos anúncios dinâmicos, no qual é possível divulgar o catálogo todo de uma loja ou até mesmo reimpactar clientes que já interagiram com o negócio, com produtos de acordo com o gosto de cada um.

Como anunciar no Facebook de forma profissional!

Aqui na Upster somos especialistas em gestão de Anúncios no Facebook e podemos maximizar o retorno sobre o seu investimento em mídia. Conte com uma empresa profissional para fazer a gestão das suas campanhas de levar seu negócio para outro nível.

Contrato sem período mínimo!

Durante esta semana, os novos contratos não possuem nenhum período mínimo de permanência (basta dar um aviso prévio de 30 dias). Aproveite!